12 de mai. de 2015

Dengue!


Oi meus amores, ando sumida alguns dias e esses que viram pela frente sumirei também, porque?!
Estou com dengue!

Passei aqui hoje para dar um alerta para uma doença que todos já conhecem ,mas que não podemos deixar passar despercebido, A dengue!
Existem vários casos de dengue no Brasil, com mortes e afins.



Para entendermos mais sobre a dengue, vamos aos sintomas e tratamentos.
Logo após a picada do mosquito infectado com o vírus da dengue, os sintomas se manifestam no corpo humano do 3° ao 15° dia em diante.

O sintomas da dengue são:

Dengue Clássica

• Febre alta com início súbito.
• Dor de cabeça.
• Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
• Perda do paladar e apetite.
• Náuseas e vômitos.
• Tonturas.
• Extremo cansaço.
• Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
• Moleza e dor no corpo.
• Muitas dores nos ossos e articulações.
Tratamentos para a dengue:
Não existe tratamento específico para tratar a dengue. O que podemos fazer é ingerir bastante líquido,para evitar a desidratação, se por acaso tiver dores e febre pode ser receitado um medicamento antitérmico como paracetamol. Em casos mais graves pode haver internação para hidratação endovenosa, e alguns tratamento em unidade de terapia intensiva.

Minha história com a dengue!

Pois é, nessa segunda-feira 11, amanheci mole o corpo pesado, e me deparei com uma imagem nada legal no espelho, meu rosto e corpo totalmente empolado,cheio de manchas vermelhas como se fosse alergia. Ao longo desse dia, veio a dor no corpo,nas junta a coceira que parecia não ter fim e a febre. Descobri pelos sintomas que estava com dengue!Como tinha compromisso com o trabalho,trabalhei até as 16:00 e não aguentei e vim para casa. Esse foi meu pior dia.! Noite mal dormida, muita febre,coceira enfim!Hoje amanheci sem febre,mas com muita dor no soldo dos pés,e na palma das mão fora a dor nas articulações. Esses são os sintomas da dengue e possivelmente do chikungunya uma dengue bem parecida.
Irei no médico agora a tarde para ver como anda esta doença, e se Deus quiser não será nada grave e não precisarei ficar internada!
Meu braço totalmente impolado... E uma coceira grande .

Espero que tomem cuidados eliminando o foco do mosquito, usem repelente, bebam bastante água para se hidratar e se cuidem. Já já estarei de volta e boa!

6 comentários:

  1. essa coceira é que quase mata a gente de tão insuportável que é...sei como é passei por isso 3 vezes...

    www.maniadecoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor. Que coisa, estou a ponto de arrancar meu coro kkk de tanto coçar. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oie Amiga!
    Nunca tive mais meu irmão sim melhoras!
    Bjks
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g fan

    page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    ResponderExcluir
  3. amiga nunca peguei mas tenho amigos q pegaram e disseram ser horriveel credo..... melhoras ai minha linda te cuida...bjokas

    www.divinabelezamulher.com

    ResponderExcluir
  4. E o horrível sim, obrigada já estou melhorando. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

top navigation

Flickr Images