3 de set. de 2017

Diário de Gravidez | 18 semanas


Oi gente quanto tempo sem postar nada né verdade. Mas eu vim aqui anunciar minha segunda gravidez e fazer o diário de gravidez para acompanhar a minha gestação até o nascimento do meu baby.
Eu só estou postando agora é anunciando pois já descobri a gravidez com dois meses de grávida ou seja 8 semanas e 6 dias.
E desde então ainda não tive tempo para pensar e postar...
Minha data prevista para o parto é dia 05/02/2018
Podendo variar , ou seja, ele pode vir antes dá data ou depois dá data...


Mas vim aqui compartilhar com vocês para ficarem por dentro de tudo.
Toda gravidez é diferente então vim falar sobre as sensações e emoções e desenvolvimento do meu baby nesta minha gestação.
Como vocês já sabem tenho o baby de 5 anos o Gustavo e agora estou com 18 semanas e 5 dias de gestação.
Vou fazer o acompanhamento com vocês aqui toda semana para esclarecer e tirar dúvidas.

Minha barriga de 18 semanas grande para a idade gestacional... Fora esses cabelinhos nascendo que me incomodam. Kkk

Uma das dúvidas é: quantos meses são 18 semanas?
Então 18 semanas já são 5 meses. Ou seja já entramos no 5° mês de gestação.
Nesse período o bebê já está bem desenvolvido, podendo escutar barulhos vindo de fora do útero como o do coração dá mamãe entre outros barulhos.
Deixarei uma tabela aqui para vocês tirarem as dúvidas...




Seu bebê mede cerca de 14 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. 

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 20a e a 24a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Guarde fotos e vídeo do exame. 
Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 

Obs: faço acompanhamento pelo app BabyCenter vale a pena conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

top navigation

Flickr Images